Poções Em Breve DVDS
1 2 3

O Diário de J.K Rowling: Como tudo começou

Nas livrarias da Europa desembarcava em Julho de 1997 um livro que mudaria a história da literatura para sempre, e mais, mudaria radicalmente a vida de uma mulher. Exactamente um ano depois, o jornal escocês '' The Scotsman'' Chegava ás bancas fazendo uma constatação: o livro '' Harry Potter e a Pedra Filosofal'' acabava de se tornar fenômeno editorial como há muito não se tinha noticia. Escrito por uma autora desconhecida, já em seu trabalho inicial conseguio penetrar nos corações de crianças e adultos,fazendo que os mais vendidos fossem derrubado por sua obra poderosa e encantado. A mulher de que estamos falando até agora é Joanne Katheen Rowling, Mundialmente conhecida apenas como J.K Rowling,a '' Mãe '' De Harry Potter.
Depois de passar por inúmeras dificuldades,inclusive financeiras, Rowling que sobrevivia apenas com a ajuda do governo, já estava a anos desenvolvendo sua obra,escrevendo dia após dia em mesas de cafés próximo a sua casa, como Nicolson's ou o The Elephant House café.
Depois de dezenas de ''nãos'' recebidos de editores,finalmente uma editora, a Bloomsbury, viu o potencial da obra, apostou e ganhou!
Em 1998,era lançado '' Harry Potter e a Câmara Secreta'' e novamente os jornais destacavam a obra como fantástica e carismática.Tanto que era capaz de prender a atenção de adultos como nenhuma obra infantil antes havia feito.Porém em entrevista, a autora afirmou que nunca havia pretendido escrever livros especificamente para crianças, a ideia de fazê-lo deixava-a apavorada: '' Me parece algo paternalista tentar escrever para crianças. Por isso eu escrevia para min, e acredito que a resposta das crianças ao livro só mostra que você não precisa nivelar as coisas por baixo para agradá-las. Eu acredito que não é necessário emburrecer'',conclui.


No Café...


'' Pelo menos uma vez por semana vou até onde escrevi uma boa parte do meu primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal.Ultimamente o Gerente e os donos do lugar estão mais amigáveis - ou apenas aliviados por eu agora fazer alguns pedidos.A maior parte das entrevistas que concedo são no Café, em parte por gratidão por eles terem me deixado fica lá sentada escrevendo e tomando um café gelado por horas''.